Significado de King Size

O que é King Size

King Size é uma expressão da língua inglesa que foi importada para o português e passou a ser adotada em sua forma original, sem qualquer espécie de adaptação. King size, ao pé da letra, quer dizer tamanho real, no sentido de tamanho rei ou digno de um rei.

O que é King size

O significado de king size tem a ver com a realeza, mas não diretamente. King size é utilizado para indicar algo de grande tamanho. Algumas vezes, no Brasil, pode ser utilizada a expressão “tamanho família” no lugar de king size.

King size é muito utilizado como adjetivo descritivo de camas. As camas um pouco menores que as king size são chamadas de queen size.

Embora o nome seja o mesmo, as medidas das camas king size podem sofrer alterações, dependendo do país. Umas das maiores camas king size são as americanas, que contam com 203 cm de comprimento e 193 cm de largura.

Com a mesma área das camas king size, mas com diferente distribuição espacial está a California King Bed, contando 213 cm de comprimento e 183 cm de largura.

Maior que as duas anteriores é a chamada Grand King Bed, que possui 249 cm de comprimento e 203 cm de largura.

Para comparação, uma cama estilo Queen size possui 198 cm de comprimento e 158 cm de largura, enquanto uma cama de casal padrão costuma ter por volta de 188 cm de comprimento e 138 cm de largura.

A expressão king size não é utilizada apenas para camas, de fato, ela pode ser aplicada a qualquer produto que possua um tamanho maior do que o padrão.

Cigarros king size são mais compridos que os normais. Em redes fast food, são chamados de king size os lanches que são maiores, com mais carnes, molhos, queijos, acompanhamentos ou o que quer que seja que o local deseje aumentar.

A empresa Coca Cola, em 1950, lançou uma versão king size do refrigerante. Enquanto uma garrafa comum de Coca Cola possui 2 litros, a versão king size continha em seu interior 2,9 litros da bebida.

O significado de King Size está na categoria Significados