Significado de Larica

O que é Larica

Larica é um substantivo feminino. A origem da palavra é obscura, especialmente por ser uma gíria da língua portuguesa usada por jovens e adolescentes.

Mesmo sendo uma palavra de uso atual, a palavra larica aparece em dicionários do século XIX.

O que é Larica:

Como termo coloquial, o significado de Larica é fome.

Muitos jovens associam o termo como fome exagerada ou extrema que acomete a pessoa que está sob o efeito de drogas, especialmente ao uso da maconha, também ao próprio álcool. É claro que isso não quer dizer que ter larica está relacionado com uma pessoa que consumiu drogas; é somente uma ocasião que a palavra pode aparecer.

Uma pessoa pode ser também chamada de larica quando come bastante, porém não engorda.

A larica, na maior parte das vezes, será relacionada com uma grande vontade de comer – que pode acontecer de forma súbita. Outro modo em que o termo pode ser utilizado é quando uma pessoa se refere a alguma refeição, como, no exemplo:

“Vamos fazer uma larica?”

O exemplo poderia ser simplesmente um convite para fazer um lanche: “Vamos fazer um lanche?”, mas usou-se o termo larica para designar essa determinada refeição.

Na área da botânica, o termo larica é outro nome dado ao joio – uma planta herbácea já muito conhecida do ser humano, proveniente da família do trigo, cevada, arroz, aveia e outras plantas que são economicamente importantes.

A larica aparece como o nome de joio no livro de Matheus, na Bíblia onde Jesus Cristo cita: “É preciso separar o joio do trigo”.

Na língua inglesa, a palavra larica é traduzida como “the munchies”.

O significado de Larica está na categoria Significados