Significado de Macho Alpha

O que é Macho Alpha

Macho alpha ou macho alfa é um termo utilizado no campo científico, mais precisamente na área da Zoologia. Ele é utilizado para fazer referência a um grupo de animais com características dominantes, sendo este líder desse grupo.

Normalmente o macho alpha está associado a animais que são os mais fortes e bastante violentos, que conseguem impor sua força e seu poder como, por exemplo, os leões, gorilas, macacos, chimpanzés, lobos, chacais, etc.

Alpha também é a primeira letra do alfabeto grego e pode ser a razão para que essa letra seja utilizada como uma alusão entre os animais dominantes dos não dominantes, sendo utilizada para inserir o animal como o primeiro e o mais importante.   

O macho alpha no reino animal

Os machos alphas sabem como usar todo o seu poder de intimidação e desta forma conseguem obter vários privilégios dentro do seu grupo, estando no topo da hierarquia. São animais considerados os mais importantes e essenciais dentro do reino e por esse motivo têm acesso prioritário à comida, pois conquistaram esse direito através de lutas e batalhas com outros animais.

Inclusive, ele pode escolher a fêmea com quem quer se relacionar e reproduzir. E de acordo com o grupo animal do qual faça parte, ele ainda pode escolher uma fêmea e transformá-la em uma “Fêmea Alpha”, Ela pode ficar ao seu lado e auxiliá-lo no controle de seu grupo.

O homem considerado Macho Alpha

Macho Alpha ou homem alfa é uma expressão empregada para se referir àquele homem que é dominante e confiante. Ele é capaz de despertar atração e magnetismo a todos que o cerca.

Ele sempre será o centro das atenções. Sabendo como ninguém usar o seu charme para conseguir tudo o que quer. Ele possui inúmeros talentos, conseguindo se destacar pela inteligência e pelo poder de liderança diante de seu grupo social.

O macho alfa pode estar no topo da classe social. Ele pode ter mais poder, mais dinheiro, mais mulheres e seu porte físico também pode dominar e intimidar aqueles que são considerados mais fracos dentro de um determinado círculo social.

São homens firmes e que não hesitam em tomar atitudes, não têm medo de cometer erros, são dominantes e extremamente atrativos. Seu poder sexual é constantemente destacado entre as mulheres. Sempre conseguem cargos de liderança e sabem chefiar como ninguém.

Em contraste com o macho alfa existe o macho beta que é oposto do homem alfa, ou seja, é uma pessoa fraca e submissa, insegura e que sempre vai se sujeitar dominação do macho alfa. Estará sempre subordinado a alguém, será sempre o bom moço que talvez não consiga, em primeiro momento, despertar nenhum interesse sexual nas mulheres.

Principais características para ser considerado ou para se tornar um macho alfa

Uma das principais características para se tornar um macho alfa é ter pensamento e a atitude positiva, ter determinação, confiança em si mesmo, liderança, ambição, competitividade, carisma, desafio, inspiração, egoísmo, foco, entre outras características de destaque.

Para se tornar um homem bem sucedido, um macho alfa, é necessário observar que a principal estratégia é a segurança que se tem em si mesmo. O resto será consequência de suas atitudes.

 

 

  

 

O significado de Macho Alpha está na categoria Significados