Significado de MMS

O que é MMS

MMS é a sigla em inglês para Multimedia Messaging Service, que em português significa Serviço de Mensagens Multimídia, uma tecnologia que permite que os celulares enviem e recebam mensagem de som e imagem, além do texto.

O MMS é uma evolução do SMS (Short Message Service), que significa Serviço de Mensagens Curtas, popularmente conhecidas como Torpedos, que permitem o envio de mensagens contendo apenas texto e com o máximo de 160 caracteres.

No MMS os caracteres não são limitados e existe a possibilidade de enriquecê-las com multimídia, ou seja, com gráficos, imagens, áudios e vídeos, que podem ser enviados a outros aparelhos celulares ou para algum endereço de e-mail.

Para usufruir do serviço de mensagem multimídia, é necessário que o celular seja compatível com o serviço MMS. Geralmente as operadoras de celulares disponibilizam uma relação de quais aparelhos são compatíveis com esse tipo de mensagem.

O MMS foi criado graças ao padrão 3G (terceira geração), que oferece maior capacidade de rede de internet, após o 2G, oferecendo melhor transmissão de dados a longas distâncias entre aparelhos móveis e suportando um maior número de clientes de voz e dados, principalmente dentro de áreas urbanas.

As redes 3G começaram a ser introduzidas em 2003 em países asiáticos como Japão e Coreia do Sul e em países europeus como o Reino Unido e Itália.

 

 

O significado de MMS está na categoria Significados