Significado de Nhac

O que é Nhac

Nhac é uma onomatopeia do verbo “chomp” que, em inglês, significa “mordida”.

O que é nhac?

A palavra nhac foi criada nas histórias em quadrinhos para representam o som produzido por uma mordida ou pelo processo de mastigação. Onomatopeias é um processo de formação de palavras ou de fonemas, com a intenção de imitar o som provocado por uma ação, um estado emotivo ou por um objeto qualquer.

Tudo serve para a criação da onomatopeia, desde ruídos, gritos, cantos de pássaros, barulhos de máquinas ou objetos, sons da natureza ou mesmo timbres da voz humana.

A maior propagadora das onomatopeias foram as revistas de histórias em quadrinhos, que usam como recurso linguístico os sons para dar impressão de mais ação ao enredo. Assim, nhac ficou universalmente conhecida como o som da mordida ou da mastigação.

O idioma japonês, por exemplo divide as onomatopeias em giseigos, para imitar vozes, e gigongos, para imitar sons.

Podemos dar como exemplos de onomatopeias a representação do toque do telefone, que é grafada como “triiimm”; o som de um tiro provocado por arma de fogo, como “bang”; a batida na porta, “toc-toc”; um ruído de qualquer objeto eletrônico, como “bip-bip”; o choro de uma criança ou pessoa, como “buáa”, e muitos outros.

A palavra nhac foi usada para denominar uma fabricante de pipocas de sabores diversos, criada no Brasil, que usou uma onomatopeia para atrair mais a atenção dos consumidores.

O significado de Nhac está na categoria Significados