Significado de Nuances

O que é Nuances

Nuances é o plural do termo nuance que vem do francês nuance, de nuer (“sombrear, tapar com nuvens”) que se origina da palavra em Latim nubes, que significa “nuvem”.

O termo foi usado pela primeira vez em 1781.

O que é Nuances:

O significado de Nuances pode significar uma variação ligeira.

Nuance é uma flexão do verbo nuançar.

Nuance é um termo que pode ser usado em situações onde ocorre gradação que permitirá cambiantes. Além disso, ela se torna sinônimo de palavras como matiz, entretom, nuança, tonalidade.

O termo também pode ser utilizado ao expressar diferença entre coisas de um mesmo gênero ou categoria, assim como para realizar comparações onde há algum detalhe muito sutil/tênue.

Em termos de cores, as nuances podem ser empregadas na coloração de cabelos quando designa a tonalidade de cor que será o destaque nos cabelos, com o objetivo de trazer realce e luminosidade desejados. As nuances, ainda quando se refere a cores, podem ser considerados os tons que se alcançam com uma mesma cor, ou seja, tons escuros e tons claros. Por exemplo:

  • Nuances de azul: azul ciano, azul céu, azul bebê, azul marinho, azul escuro, azul royal, entre outros.

Outro exemplo de uso do termo nuances está relacionado com as diferentes etapas ou características de um processo, como, por exemplo, de um projeto. Quando se diz que será apresentado as nuances de um processo isso significa que haverá detalhamento de todas as fases pertinentes ao processo.

Na área musical, nuance pode significa o grau de intensidade ou leveza que é dado aos sons/notas. Pode-se existir diversas nuances em somente uma música – essas variações são interpretadas para definir o tipo de música, como, por exemplo, lenta, rápida, suave, intensa, entre outros.

Nuance é o nome de uma música do grupo Exaltasamba – grupo de samba da vertente de pagode. A banda finalizou sua carreira em 2012.

O significado de Nuances está na categoria Significados