Significado de Pau de Selfie

O que é Pau de Selfie

Pau de selfie é um acessório fotográfico e vem do termo inglês selfie stick. Selfie é uma palavra inglesa e um neologismo, que tem como origem o termo em inglês self-portrait, que significa autorretrato.

Pau de selfie é um cabo extensor feito de metal – um bastão ou vara – que tem como intuito tirar uma foto e compartilhá-la na internet. Esse cabo extensor é acoplado em celulares, câmeras fotográficas ou smartphones permitindo uma maior distância do foco do autorretrato sem que seja utilizado a própria mão. O objetivo também do uso é alcançar maior ângulo (se torna mais abrangente), grupo de pessoas ou paisagens.

O uso do pau de selfie se tornou muito popular a partir da segunda metade de 2014 e é uma maneira moderna e atual de tirar fotos.

Como curiosidade, selfie foi escolhida, em 2013, como a palavra do ano pelos dicionários da Oxford. O motivo? O aumento do índice de buscas pelo termo: crescimento de 17000%!

A popularização do termo selfie também teve significância após o Oscar de 2014, quando Ellen DeGeneres (apresentadora americana) fez a publicação de uma selfie com diversos atores e atrizes de Hollywood, tais como Bradley Cooper, Brad Pitt, Angelina Jolie, Julia Roberts, Meryl Streep, Jennifer Lawrence e outros. A selfie foi a publicação mais replicada em 2014, com a marca de mais de 37 milhões de visualizações.

Além de selfies como esta, muitas também são tiradas a fim de causar humor e polêmica. Um exemplo é a notícia que correu na internet que apresentava David Cameron, Helle Thorning Schmidt e Barack Obama tirando uma selfie durante o funeral de Nelson Mandela.

O significado de Pau de Selfie está na categoria Significados