Significado de Poser

O que é Poser

Poser é um gíria originária da língua inglesa. Seu significado, especialmente no sentido musical, refere-se a uma pessoa extremamente influenciável, desprovido de atitude e que se deixa levar e impressionar pelo artista, banda ou música que faz sucesso no momento. Poser é basicamente uma pessoa que diz e finge ser o que não é, ou como ficou popularmente conhecido e aplicado, uma pessoa que finge ser fã de algo apenas para se incluir na moda, juntar-se a determinado grupo que segue as mesmas tendências.

A palavra pode ser traduzida como “alguém que faz pose”, o termo pejorativo que descreve as pessoas que afirmam serem parte de uma subcultura (como os movimentos punk e hip hop, por exemplo), embora seja afirmado que o poser não possui nenhuma autenticidade sobre essa subcultura, por não compreender a filosofia ou valores da mesma.

O fã poser destaca-se por seguir bandas ou estilos apenas pela forma em que se encontram atualmente, ou seja, seguem esses grupos apenas enquanto estão no auge de seu sucesso. A admiração e identificação que o poser tem para com seu “ídolo” torna-se equivalente ao seu nível de popularidade, se esvaindo à medida que a popularidade da celebridade também vai desaparecendo.

Na maioria das vezes, o poser não possui qualquer argumento profundo e convincente sobre a subcultura embora finja ser um conhecedor ávido do tema.

Em sua origem, os significados de poser eram diretamente ligados às bandas hard-rock da década de 80 em que determinados integrantes eram demasiado preocupados com a estética, vestindo-se de maneira muito extravagante e apelativa, usando acessórios femininos, maquiagem etc. Por consequência, os fãs das bandas tentavam se inspirar e copiar os seus ídolos, imitando seu modo extravagante de vestir, sendo a partir de então identificados pela palavra poser. 

Embora já tenha sido muito enfatizado a associação do termo poser com a área musical e os movimentos jovens, existem mais áreas que um poser pode ser associado.

Com as novas tendências de sagas literárias, cinematográficas e mesmo nas áreas dos quadrinhos e mangás (quadrinhos orientais), o público jovem se organizou em uma legião de apreciadores dessas obras, que nas últimas décadas ganharam uma força tremenda no país e no mundo. Evidentemente, com a criação de novos grupos com novos tipos de gostos variados, as pessoas com necessidade de se aproximarem desses grupos passaram a fingir profundamente os livros, filmes ou outras formas de entretenimento apreciados pelas pessoas daquele grupo específico. Em outras palavras, a pessoa passou a se tornar poser dos temas apreciados no momento.

Poser 3D

Poser 3D nada mais é do que um programa de renderização e animação informatizada em 3D. Esse programa é utilizado para criar modelos que retratam detalhadamente a figura humana em forma tridimensional.

Desde sua criação, esse programa ganhou muita popularidade com os iniciantes, pois lhes permitia criar animações básicas e ilustrações digitais. Com o Poser 3D o usuário é capaz de criar animais, personagens 3D, adereços, veículos, cenários, etc.

Pode ser encontrado na internet muitos trabalhos bem feitos criados nesse programa.

O significado de Poser está na categoria Significados