Significado de Room Service

O que é Room Service

Room Service é um termo de origem inglesa, que pode ser traduzido para o português como serviço de quarto; esse é o nome do serviço prestado pelos hotéis aos seus hóspedes em que as solicitações dos clientes são entregues em seus respctivos quarto.

Com o room service, os hóspedes podem fazer os mais variados pedidos a recepção do hotel, então a solicitação é providenciada e em poucos minutos estará no quarto de onde o pedido partiu. Os pedidos são feitos por telefone e limitam-se à disponibilidade do menu. Na maioria dos hotéis, o room service funciona 24 horas.

A maioria dos pedidos em um room service são relativos à alimentação. É muito comum os hóspedes pedirem café da manhã, almoço, jantar ou lanches, de modo que não é necessário que se saia do quarto para se fazer qualquer refeição.

Outros serviços também contemplados pelo room service são as entregas de serviços de lavandaria, produtos de higiene, bebidas e etc.

Algumas vezes o room service pode ser chamado de guest service, o que traduzido significa “serviço para hóspedes”.

O termo room service também aparece como título de um álbum dos suecos Roxette. A dupla lançou o álbum em 2001 e teve uma boa aceitação de público e crítica. Apesar de a repercussão do álbum ter sido bem inferior do que a dos hits do auge do Roxette, ele tocou em todo mundo, tendo um de suas músicas na trilha da novela Um Anjo Caiu do Céu da rede globo.

Em 2004, Bryan Adams também lançou um álbum com o nome de Room Service. O álbum foi o nono da carreira do cantor canadense, mas não conquistou muito a atenção do público e da crítica.

O significado de Room Service está na categoria Significados