Significado de Rosas Vermelhas

O que é Rosas Vermelhas

Rosas vermelhas, na cultura ocidental, são muito utilizadas por causa de sua beleza e da simbologia que carregam, sendo entre todos os tipos de rosas as mais utilizadas e as que mais significados possuem. As rosas vermelhas são muito valorizados especialmente por sua conexão com as questões do coração, o amor e a paixão.

A rosa vermelha é considerada um tipo de flor cheio de encanto, que ao mesmo tempo que representa o amor e o afeto entre casais, pode representar a sedução, a luxúria e o sexo.

São portanto, as rosas vermelhas, símbolos do romantismo e da união entre um casal, tanto amorosamente como sexualmente. Um símbolo de muita beleza e que fascina especialmente as mulheres com sua delicadeza, beleza e sua cor viva.

A ordem esotérica dos Rosa-Cruzes usam a rosa vermelha em seu símbolo sendo que para eles ela possui um enorme significado. No logotipo da ordem vemos uma cruz que em seu centro possui uma rosa vermelha. De acordo com suas tradições, a rosa representa o cristo interior que temos dentro de nós, enquanto a cruz represento o indivíduo, aquele que despertará para uma nova consciência através dos conhecimento.

Um outro significado que podemos identificar no símbolo dos rosa-cruzes é que a rosa vermelha simboliza o aspecto feminino de cada um ou do universo e a cruz por sua vez representa o aspecto masculino, os dois juntos no símbolo são então uma representação da união do masculino e do feminino em cada um.

 

 

 

 

 

O significado de Rosas Vermelhas está na categoria Significados