Significado de Tchonga

O que é Tchonga

Tchonga é um termo popular que não está oficialmente registrado como uma palavra da língua portuguesa. Tchonga é uma gíria, mais usada pelos jovens e conforme a região do país.

O termo tchonga é usado para descrever uma pessoa considerada boba, burra, pouco inteligente, lerda, com dificuldade para entender alguma coisa. É um termo que carrega uma certa carga pejorativa, mas em geral é usado em um tom mais descontraído, informal e como brincadeira. Se alguém, por exemplo, apresenta uma “cara de tchonga”, significa que apresenta uma feição de quem não está entendendo.

A utilização do termo tchonga deriva da expressão tchonga-monga, sendo uma redução dessa, que também aparece nas grafias songa-monga e chonga-monga; e dessas outras grafias derivam as reduções chonga e songa, que tem o mesmo significado de tchonga e são igualmente usadas como gíria.

Entre os jovens, a palavra tchonga também pode ser usada em algumas ocasiões como sinônimo de nada, por exemplo quando se diz: “Não entendi tchongas desse filme que você me indicou” ou seja, a pessoa não entendeu absolutamente nada do filme.

Podemos ainda, no campo da gíria, encontrar o termo tchonga como sinônimo do termo vagina. Termo que neste sentido pode ser usado para fazer alguma graça, numa intenção humorística.

O significado de Tchonga está na categoria Significados