Significado de Tiete

O que é Tiete

Tiete é uma palavra cujo significado se prende a uma pessoa que é fã de outra, mais precisamente, a um admirador fanático por alguém. 

Podemos afirmar, dessa forma, que entre os seus significados encontramos: 

1.    Fã fervorosa
2.    Afmirador fanático
3.    Pessoa fanática, geralmente, por pessoas famosas, populares, como cantores, atores, atletas, entre outros. 

Tiete Significado / Sinônimos: Admirador, Fã. 

O que é Tiete:

O termo Tiete é utilizado no Brasil para falar de alguém que admira fanaticamente outra pessoa, normalmente alguém famoso, como artistas, jogadores de futebol, ou até políticos.

Podemos fazer um paralelismo entre o significado de tiete e os significados do termo inglês groupie, embora esse último se relacione mais aos fãs de cantores e bandas de música rock e pop. 

Um tiete é uma pessoa que não tem problemas em demonstrar a sua admiração por outra, que geralmente é uma personalidade pública, pessoas populares. 

Aqui podemos inserir os fãs de um músico, ou aqueles que esperam horas numa fila esperando para tirar uma fotografia com um ator, por exemplo. 

Também se incluem nas tietes aquelas pessoas que assistem todos os seriados, filmes, e novelas do seu ídolo, ou aqueles que não perdem um show do seu cantor preferido e compram todos os CDs e singles. 

Mas de onde veio esse termo e seus significados? 

O termo tiete nasceu de uma admiradora do cantor Ney Matogrosso, com esse nome, e que depois acabou se tornando num conceito para designar fã, desde o final da década de 70. 

A partir dessa data os significados de tiete estão intrinsecamente ligados a alguém que venera uma figura pública, ou pessoas populares. 

O significado da palavra tiete se imortalizou ainda com a ajuda da cantora Ivete Sangalo, a qual escreveu a música “Tiete”, estabelecendo uma rima no final com Ivete. 


 

O significado de Tiete está na categoria Significados