Significado de Torpe

O que é Torpe

Torpe é um adjetivo de dois gêneros que se refere a algo que vai contra os ditos bons costumes, fere a decência, a moral e que possui caráter infame, indecoroso. Torpe é uma palavra que significa algo que cause repulsa, que seja nojento ou mesmo considerado como asqueroso.

Muitas coisas podem ser consideradas como torpes, desde palavras passando até mesmo por atos de calamidade pública. Quando alguém se refere a conversas e palavras torpes isso significa que o indivíduo está falando sem razão, de uma maneira imoral e obscena. Normalmente, para designar o significado da palavra torpe, o indivíduo que profere as palavras de baixo calão ou ofensas está tendo um motivo torpe, ou seja, cometendo uma ofensa sem sentido.

Diferença entre motivo torpe e motivo fútil

Atos e atitudes torpes são variados, passando até mesmo por assassinatos. É muito comum a utilização da expressão “não há nenhuma explicação para este homicídio, a não ser o motivo torpe”. A diferença vital entre torpe e fútil é que o torpe está diretamente ligado a algo completamente desprezível e imoral, tal como um filho assassinar os pais para ficar com a herança. Já o motivo fútil é uma desproporção absurda entre a causa e o crime, tal como alguém assassinar a outrem apenas porque foi ultrapassado enquanto dirigia.

Diferença entre Torpe e Torpè

A palavra Torpe refere-se à imoralidade e atos desprezíveis. Já a palavra Torpè trata-se do nome designado para uma comuna italiana localizada na região da Sardenha.

O significado de Torpe está na categoria Significados