Significado de Vai Se Ferrar

O que é Vai Se Ferrar

Vai se ferrar é uma gíria muito utilizada principalmente como um xingamento. Ela também pode ter os mesmos sentidos de que “vai se dar mal”, “não me importune”, “não me atrapalhe”, “vai se danar”.

Como a língua não é uma coisa estática, ela acaba sofrendo grandes transformações com o passar dos anos, de acordo com o período da história em que o ser humano está vivendo. E as gírias costumam acompanhar essa constante mudança, ou seja, elas também sofrem transformações com a evolução da humanidade. Em cada período da vida elas vão desaparecendo e surgindo novas frases, novas expressões e novas gírias.

Um bom exemplo disso é que o termo “Vai se ferrar” pode ter surgido de uma expressão um pouco mais antiga que é o “vai catar coquinhos”, uma forma mais delicada de expressar a sua frustração ou o seu aborrecimento com alguém.

Vai se ferrar pode ser usada como uma ofensa, o que pode acabar gerando brigas e desentendimentos. Pode ser também uma maneira divertida e sem maldade de se dirigir aos colegas em momentos de descontração ou de dar um conselho.

Frases utilizando essa expressão:

  • “João não entregou o seu trabalho de Física ao professor. Desse jeito, ele vai se ferrar no final do bimestre!”
  • “Quero que você vá se ferrar, mas eu não deixarei que faça o que bem entende em minha casa!”
  • “O sol vai ferrar o meu pomar!”

A expressão “screw you” da Língua Inglesa, também é muito utilizada no mesmo sentido de “vai se ferrar”.

O significado de Vai Se Ferrar está na categoria Significados