Significado de Yeah

O que é Yeah

Yeah significa o mesmo que sim. Trata-se de uma gíria oriunda do idioma inglês e muito usada em países como Estados Unidos e na Grã Bretanha, especialmente de forma coloquial e em produções artísticas como o cinema e a televisão.

O yeah é uma variação de “yes”, palavra que significa “sim” e que é usada de forma mais tradicional, formal e culta. Se um pessoa quer ser simpática, divertida, informal, ao invés de responder yes, para alguma pergunta pode dizer yeah.

Como a influência da cultura norte-americana e britânica no mundo é muito forte, alguns de seus termos passam a serem usados por culturas de idiomas diferentes, e esse é o caso de yeah, que as vezes é usado no Brasil em textos, postagens em redes sociais ou conversas informais sobretudo por jovens.

Além de ter o mesmo significado de sim, num sentido afirmativo, o “yeah”, também aparece para expressar contentamento, realização, felicidade, para representar um momento onde algo acontece e merece uma comemoração. Neste sentido, alguém pode dizer “yeah” como um interjeição, yeah!, quando por exemplo recebe a notícia de que vai ganhar um aumento de salário, quando consegue o telefone de uma garota que está afim, quando é o vencedor do campeonato de vídeo game entre os amigos e etc.

O yeah aparece então muito em diálogos de personagens de filmes, séries e animações norte-americanas e britânicas, e chega ao Brasil também por influência da música, sendo um recurso muito usado em letras e em refrãos de música de sucesso.

O significado de Yeah está na categoria Significados