Significado de Yeshua

O que é Yeshua

Yeshua vem de uma raiz hebraica de quatro letras "ישוע", que significa "salvar" e é uma forma alternativa de "Yehoshua", que é o nome de Jesus, e que é traduzido para o português como Josué. Josué na Bíblia hebraica é o filho de Nun e também o sacerdote do tempo de Esdras.

A palavra também possui a variação "yeshuah", que é uma palavra hebraica muito parecida na grafia e que significa "salvação". Yeshuah também é considerada uma forma reduzida do nome Josué em hebraico ou "Yehoshua", que tem o significado de "Jeová salva". Essa última forma aparece diversas vezes na Bíblia hebraica, onde há dez indivíduos que possuem o mesmo nome.

Na Bíblia hebraica, Yeshua é considerado o nome hebraico ou aramaico de Jesus. Existem estudos que provam que Jesus e toda a população de Israel naquele período tinham o aramaico como seu idioma ou pelo menos uma mistura de hebraico e aramaico.

Yeshua Hamashia é o nome completo de Jesus e significa "Jesus Cristo, o Messias", um termo aramaico que era o idioma falado por Jesus e que segundo estudiosos, deu origem a vários outros idiomas que são falados até os tempos atuais.

Yeshua Hamashia possui a mesma grafia em hebraico, que é o idioma sagrado dos judeus.

O significado de Yeshua está na categoria Significados