Significado de Zé Ruela

O que é Zé Ruela

Zé ruela é uma gíria popular usada para designar uma pessoa sem ação, passiva. Zé ruela refere-se àquele indivíduo sem atitude, que não consegue perceber as oportunidades que surgem diante de si e tem dificuldade em resolver os seus problemas pessoais ou aqueles aos quais se depara em seu local de trabalho.

O termo zé ruela também pode ser usado para se referir ao indivíduo tido como um ser de raciocínio lento, intelectualmente pouco perspicaz, que demora a compreender as coisas, que não percebe o óbvio.

Um outro termo que pode ser usado com o mesmo sentido de zé ruela é bunda mole. Sendo portanto um termo pejorativo, muitas vezes usado de forma jocosa, mas também não raro usado para ofender ou humilhar alguém.

Muitas pessoas não têm paciência com o zé ruela, e por isso o indivíduo assim caracterizado sofre não só pela sua condição, mas também com a reação e a reprovação dos outros ao seu redor. No ambiente corporativo, o zé ruela é uma das figuras menos bem-vindas, pois, em empresas, precisa-se de pessoas com proatividade, qualidade que o zé ruela com certeza não tem.

Por seu caráter passivo e até ingênuo, o zé ruela tem dificuldade de se adaptar em nossa sociedade, onde exige-se rapidez e ação o tempo todo; sofre para conseguir ou se manter em um emprego, e sua vida amorosa tende também a ser um desastre, pois ninguém gosta de se relacionar com uma pessoa demasiadamente passiva, que não é capaz de surpreender e agir por conta própria.

 

O significado de Zé Ruela está na categoria Significados