Significado de Águia

O que é Águia

Águia é uma ave carnívora com capacidade de enxergar oito vezes melhor do que a visão humana. Geralmente de grande porte, é mundialmente conhecida como símbolo de força e poder, e como a "rainha dos céus".

Uma águia pode chegar à velocidade de até 100Km/h e vive em média de 50 a 65 anos, se criadas em cativeiro, e por suas qualidades, se torna um animal imponente, se destacando em diversas culturas.

Na mitologia grega, a águia simboliza Zeus, que é o mais poderoso entre os deuses. Para os celtas, ela significa renovação; para os povos do Egito Antigo, simbolizava a vida eterna; já na China, representa a coragem, a audácia e também a força.

Por toda a força que a figura desse animal traz, seu desenho é utilizado em logotipos e brasões de empresas, times de futebol e em tatuagens.

Nas tatuagens, a águia muitas vezes aparece com as asas abertas ou em posição de ataque e é muito comum em homens, provavelmente pelo significado de força e grandeza que ela representa.

Nos Estados Unidos, a águia é um símbolo do patriotismo e comumente aparece desenhada com as cores da bandeira para reforçar esse significado. O clube Sport Lisboa e Benfica em Portugal tem a Águia Vitória como mascote, uma águia-de-cabeça-branca que é muito adorada pela torcida e que sobrevoa o campo antes de cada partida.

Na religião cristã, a característica da ótima visão da águia representa a visão de Deus, que olha todos com o intuito da proteção. A "visão da águia" também é uma expressão utilizada no mundo dos negócios para se referir àqueles que enxergam além do óbvio e têm força para driblar os desafios e seguir em frente, característica muito importante para as empresas se manterem no mercado.

O significado de Águia está na categoria Significados