Significado de Good

O que é Good

Good é uma palavra originária do inglês e quer dizer “bom” na língua portuguesa. Ela pode ter vários significados, dependendo da forma com que é usada.

Good pode caracterizar a diferença entre o “bem” e o “mal” e também pode ser “bom” e “mau”. Por exemplo, “this food is so good”/ “Essa comida é tão boa”.

A palavra good também é muito usada no mundo econômico em determinados tipos de produtos. Outro bom exemplo dessa palavra pode ser: “form of the good”, que significa “a forma do bem” que foi um termo expressado por Platão durante uma conversa com Sócrates.

Para o filósofo Platão, um dos objetos do conhecimento sobre o bem, era falar que os humanos são obrigados a procurar e encontrá-lo, fosse onde fosse, estivesse onde estivesse, porém, nem todas as pessoas se conduzem a isso.

Existem inúmeros contextos em que a palavra good pode ser aplicada como:

  • Good morning - bom dia
  • Good work - bom trabalho 
  • Good for you - bom para você

A palavra good também poder ser usada na expressão “goodbye”, que quer dizer simplesmente “tchau”, adeus, até a próxima. Nesse caso, não se faz referência a qualquer tipo de coisa boa, representando somente uma despedida. Que de forma geral, é empregada ao final de uma conversa ou término de uma visita a alguém.

Expressões positivas

Geralmente essa expressão no meio de uma frase ou acompanhada de outra palavra se refere a um significado positivo sobre o contexto inserido. Uma outra demonstração disso é: “have a good day”/”tenha um bom dia”.

O significado de Good está na categoria Significados