Significado de Rock

O que é Rock

Rock é um termo em inglês, que traduzido significa rocha ou pedra. Da mesma forma, essa palavra serve para representar um estilo musical bastante conhecido: o rock and roll!

O que é Rock:

Em qualquer parte do mundo, rock é a forma abreviada desse popular gênero musical.

Além de ser usado como substantivo, esse termo também pode funcionar como verbo. A palavra rock, neste caso, será empregada com o sentido de balançar alguma coisa ou alguém. Observe o exemplo logo abaixo:

 Ex: He rocked her your baby affectionately  / Ele embalou o seu bebê carinhosamente.

No mundo do rock in roll há diversas classificações e estilos como, por exemplo: Heavy metal, Rockabilly, Country rock, Classic rock, Psicodelismo/Acid rock, Rock experimental, Ópera rock, Hard rock, Punk rock, dentre vários outros.

Existem inúmeras tribos e milhares de admiradores espalhados pelo mundo afora que podem ser divididos em subgrupos e separados de acordo com estilos específicos de cada banda de rock.

Todos os anos, muitas bandas consagradas fazem milhares de shows por diversas partes do mundo. Um dos maiores e mais famosos festivais que acontece no mundo é o Rock in Rio e, atualmente, o Lollapalooza.

A palavra rock também é usada pelos americanos como uma gíria para se referir a uma pedra preciosa ou a um diamante.

Rock story é o nome de uma novela da Rede Globo de Televisão, lançada em 2016, que fala do amor a música, ou melhor, ao mundo do rock.

Rockstar Game é o nome de uma empresa americana voltada para o mundo dos jogos eletrônicos. A empresa produz e publica milhares de jogos desde o ano de 1998.

Rocky Balboa é o nome do personagem criado e estrelado pelo ator americano Sylvester Stallone. Nesta franquia de sucesso, o ator dá vida a um boxeador simples que consegue vencer todos os obstáculos de sua vida e se tornar um campeão.

O significado de Rock está na categoria Significados