Significado de Stand by

O que é Stand by

Stand by é uma expressão do idioma inglês que significa literalmente “esperar por”. Na língua inglesa, a palavra stand tem o significado de parada, pausa ou descanso e, juntando-se à palavra by, que tem o significado deao lado de perto de, por meio de, torna-se uma expressão com sentido definido.

O que é Stand by?

Na sua versão mais comum, Stand by significa em espera, mas também pode trazer o sentido de estar ao lado, estar presente, estar de prontidão ou estar em espera.

A expressão stand by é muito utilizada no meio empresarial, indicando um projeto, um equipamento, ou mesmo uma pessoa ou função que esteja de prontidão, à espera, aguardando aprovação ou simplesmente deixada momentaneamente de lado em virtude de outras prioridades, que tenham impossibilitado o seu andamento.

No mundo eletrônico, o stand by é o nome de um aparelho que permite a um dispositivo eletrônico ser desligado por um determinado tempo, embora permaneça recebendo energia e estando pronto para retornar ao seu funcionamento normal com um toque ou apertando o botão do controle remoto.

A função stand by está, atualmente, em praticamente todos os equipamentos eletrônicos, como televisores, fornos de micro-ondas, computadores, aparelhos de DVD, celulares ou videogames, entre outros. Uma de suas utilidades, no computador, por exemplo, é desligar a tela do monitor para economizar energia.

Embora seja de grande utilidade para economizar energia por um período em que o equipamento não esteja em uso, o aparelho continua ligado, o que pode ser observado pela luz no display de qualquer aparelho, que continua ligada, informando ao usuário que ele está pronto para ser usado.

Os desenvolvedores do sistema stand by, no entanto, não tiveram tanta preocupação com o consumo de energia. Estima-se que um aparelho em stand by consuma pelo menos 15% da energia que estaria consumindo normalmente, se em pleno funcionamento.

O significado de Stand by está na categoria Significados